Nov@Gest Profissional
O Nov@Gest Profissional disponibiliza diversos módulos aplicacionais, extremamente dinâmicos, flexíveis e completos, indicados para inúmeras área de negócio e todos os tipos de empresas.
Modulos do Nov@Gest Profissional:
Contabilidade Geral e Analítica
- Configuração de diferentes tabelas: diários, descritivos, contabilizações automáticas,…
- Configuração das contas do IVA para apuramento automático do IVA.
- Plano oficial de contas (POC) por anos.
- Classificação das Contas do POC em contas título ou de valor.
- Subdivisão das contas do POC em contas gerais e auxiliares.
- Substituição de código de contas (ex. mudar as sub-contas da 211 para a 2111).
- Introdução de lançamentos por tipo de documento ou conta a conta, permitindo agregar diferentes documentos num só lançamento resumo.
- Numeração automática por Diário/Mês ou Diário/Ano.
- Possibilidade de efectuar contabilizações automáticas com sugestão de contas a lançar.
- Cálculo automático de IVA.
- Introdução de lançamentos em Euros ou moeda alternativa.
- Vários meses contabilísticos, permitindo lançamentos de reabertura, rectificação a apuramento de resultados.
- Possibilidade de encerrar Ano/Mês contabilístico impedindo movimentos acidentais em meses fechados. Fecho definido pelo utilizador e não obrigatório.
- Permite efectuar lançamentos num ano sem encerrar ano(s) anterior(es).
- Anexar Documentos (pdf,bmp,gif,doc,…) a cada lançamento contabilístico.
- Movimentos de lançamentos obtidos automaticamente a partir de outros módulos (facturação,recibos,compras,gestão de letras,…).
- Apuramento do IVA, mensal ou trimestral. Declaração periódica do IVA.
- Movimentos rectificativos efectuados num “mês extra” (13).
- Apuramento de resultados no mês 14, com base na tabela configurável de apuramento (existências,custos,proveitos).
- Número ilimitado de anos em linha. Todos os movimentos e mapas podem ser referidos a qualquer data, com excepção dos meses fechados.
- Inquéritos aos movimentos e saldos de diários por períodos de datas.
- Inquéritos aos movimentos e saldos de contas gerais e auxiliares.
- Permite, a partir do inquérito, aceder directamente ao lançamento contabilistico ou ao documento oficial que lhe deu origem.
- Impressão de diversos mapas de exploração, legais e oficiais da Contabilidade Geral.
- Extractos de contas.
- Movimentos em Diários.
- Balancetes de razão, analíticos ou auxiliares (possibilidade de configurar o grau – número de dígitos – das contas a imprimir).
- Declaração Periódica do IVA (mensal ou trimestral).
- Mapas recapitulativos de clientes e fornecedores.
- Balanços Analítico e Sintético.
- Demonstração de Resultados.
- Fluxos de Caixa.
- Mapa de Custos e Proveitos.
- Declaração Anual: processamento, impressão e gravação em suporte informático do rosto da declaração Anual e dos Anexos A(IRC), I e J(IRS), O e P(recapitulativos) desta declaração.
- Exportação de mapas para Excel.
- Impressão de mapas para impressora, ecrã ou email.
- Manual em linha da aplicação.
- Plano de Contas Analítico.
- Movimentos da Contabilidade Analítica obtidos automaticamente a partir da Contabilidade Geral.
- Abordagem da Contabilidade Analítica através da análise dos movimentos efectuados na classe 9 ou nos centros de custos.
- Associação de cada conta do POC a um determinado esquema de lançamento na classe 9 (contas desta classe a lançar de cada vez que a conta base da geral é movimentada.
- Inquéritos e Listagens.
Tesouraria/ Cheques
- Configuração de tabelas de clientes, fornecedores e bancos (exemplos: condições de pagamento, tipos de clientes, zonas).
- Abertura de fichas de clientes, fornecedores, bancos, outros devedores e credores.
- Emissão de recibos, notas de liquidação, notas de lançamento,…
- Dados obtidos automaticamente a partir da facturação, compras, contabilidade,…
- Inquéritos aos movimentos de todos os tipos de contas (clientes, fornecedores, bancos, letras, cheques ou outras).
- Cobertura de documentos (cheques pré-datados, letras).
- Consulta imediata e actualizada dos documentos pendentes.
- Posição Mensal de cada conta (débitos e créditos em cada mês de um determinado ano).
- Controle de saldos de documentos vencidos e a vencer (Antiguidade de documentos/saldos).
- Extractos e balancetes por código de conta/período de datas.
- Emissão de contas (extracto de Conta Corrente, documentos vencidos,…)
- Abertura de fichas de vendedores com respectiva taxa de comissão.
- Documentos de facturação e recebimentos associados a vendedor. Mapas de Comissões de vendedores pela facturação ou pelos recebimentos.
- Atribuição de percentagem por objectivos mensais, por prazos de recebimento, com penalizações,…
- Exportação de mapas, extractos, balancetes para Excel.
- Listagens para impressora, ecrã ou e-mail.
- Manual em linha da aplicação.
CRM’s/ Vendedores
Letras a Receber/ a Pagar
- Configuração das diversas tabelas de Stocks (famílias, unidades, armazéns, tipos de artigos, tipos de movimentos,…).
- Tabelas de Taxas IVA, Mercados contabilização, contabilidade.
- Abertura de fichas de serviços, portes, descontos.
- Abertura de artigos, tabela de preços, fornecedores associados, histórico de preços, cardex. Diferentes preços de venda por artigo.
- Configuração de pontos de encomenda, stock mínimo e máximo.
- Configuração dos fornecedores de cada artigo, sendo automaticamente actualizado o último preço de custo praticado por cada fornecedor.
- Geração de códigos de barras (EAN-13) para os artigos.
- Tratamento de lotes, números de série e datas de validade.
- Tabela de descontos por artigo, por cliente, por famílias,…
- Actualização Automática dos Preços de Venda segundo diferentes critérios. Controle das datas mais recente de compra e venda de cada artigo.
- Actualização Manual dos Preços de Venda em grelha, onde são evidenciados os actuais preços de cada artigo, para uma mais fácil comparação e correcção de preços.
- Movimentos de stocks (entradas, saídas, transferências).
- Movimentos obtidos autonomamente a partir da facturação, da gestão de compras, gestão de obras, produção.
- Inventariação (acertos de inventário, mapas de inventário).
- Valorização de stock por armazém e por empresa.
- Reserva de Stocks (manual ou automática a partir da gestão de encomendas de clientes) e planeamento.
- Gestão de produtos acabados, sua composição e respectiva produção.
- Inquéritos aos artigos, movimentos, existências,…
- Consulta de artigo por código ou designação, descriminando o stock de cada artigo em diferentes armazéns e respectivos Preço de Custo e Preço de Venda.
- Listagens e estatísticas diversas, lista de artigos, preços, análises ABC, extractos de artigos, custeios, análise de vendas, margens, rotação stock, inventário, balancete de stocks, artigos inactivos.
- Exportação de mapas para Excel.
- Listagens para impressora, ecrã ou e-mail.
- Manual em linha da aplicação.
- Configuração dos diversos documentos de facturação (factura, venda a dinheiro, nota de crédito, guia de remessa, guia de transporte).
- Documento adaptado às necessidades do utilizador (nome do documento, formato de impressão, nº vias, informação impressa,…)
- Ao efectuar documento de facturação gera automaticamente lançamentos na contabilidade e nas contas correntes do cliente.
- Saída automática de stock de todos os artigos facturados.
- Facturação em moeda estrangeira e em mercado de facturação isento de IVA.
- Facturação diferida (1 Guia de Remessa -> 1 Factura ou várias Guias de Remessa -> 1 Factura).
- Reimpressão de documentos.
- Mapas de facturação: Relação de documentos, facturação por cliente, por vendedor, por período,…
- Estatísticas de Vendas (período, por cliente, por vendedor, top Artigos, top Clientes,…).
- Listagens para ecrã, impressora, e-mail ou fax.
- Manual em Linha da Aplicação.
Encomendas a Clientes
Compras/ Aprovisionamento
Requisição a Fornecedores
- Criação de diversas tabelas (regimes de segurança social, tabelas de IRS, profissões, categorias, qualificações, centros de custo, situação na empresa, departamentos,….)
- Ficha de Estabelecimentos
- Tabelas de processamento (tipos de remuneração, tipos de desconto, tipos de faltas, horários, dias úteis de cálculo,…)
- Criação de Fichas de Funcionários
- Comunicar Movimentos (movimentos fixos, mensais, diários,…)
- Processamentos (mensal, especial)
- Rendimentos – Outras Entidades
- Controle de Férias
- Inspecções Médicas
- Contabilização de Salários
- Formações
- Cadastro de Funcionários
- Balanço Social
- Relatório Único
- Gerar Ficheiro Para Segurança Social
- Quadros de Pessoal
- Diversos Inquéritos (valores por funcionário, valores anuais, gráficos de análise, rendimentos por ano/mês,…)
- Diversas Listagens (recibo de vencimento, mapa para segurança social, mapa para seguro, declaração de rendimentos, retenção na fonte, estatísticas de faltas, balanço social, higiene e segurança no trabalho, transferência bancária,…)
- Fecho do Mês
- Listagens para ecrã, impressora ou e-mail
- Manual em linha da aplicação
- Configuração de diversas tabelas que permitem definir os enquadramentos legais relativos a cada bem, nomeadamente:
- Taxas de amortizações.
- Decretos de reavaliação.
- Coeficientes de desvalorização.
- Grupos de imobilizado.
- Centros de custo.
- Abertura das fichas dos ativos fixos da empresa.
- Configuração do tipo de integração desejado para cada movimento de ativos fixos (aquisições, amortizações, reavaliações e alienações).
- Cálculo das amortizações e reintegrações dos ativos fixos. Anulação dessas mesmas amortizações.
- Revalidação de bens do ativo imobilizado, por código do decreto de revalidação.
- Abates e alienações de bens. Cálculo e processamento de mais ou menos valias.
- Impressão de mapas oficiais de imobilizado:
- Mapas de reintegrações e amortizações (modelos 32.1 e 32.2 e modelos 33.1 a 33.19).
- Mapas de reavaliação (modelos 34.5 e 34.6).
- Mapas de mais ou menos valias (modelo 31).
- Mapas dos contratos de locação financeiros anteriores a 1993 (modelo 40).
- Mapa de ativos fixos segundo diversos critérios de seleção e agrupamento.
- Mapa de movimentos de bens (aquisições, amortizações, reavaliações, abates,…).
- Impressão de mapas para ecrã, impressora e e-mail.
- Manual em linha da aplicação.
Oficinas
- Configuração das Tabelas de Obras.
- Ficha dos Custos da Obra: Equipamentos, Mão de Obra, Tipos de Custos e Sub-Empreitadas.
- Abertura de Obras – Ficha Completa, Orçamentação (vários orçamentos para cada obra), Facturação, Recebimentos, Cadastro,…
- Movimentos de Obras por Data ou Número de Obra.
- Lançamento Automático da Mão de Obra Para Diversos Tipos de Horas (normais, extras, domingos,…).
- Lançamento dos Custos dos Equipamentos ao Km, Hora ou Dia.
- Divisão dos Custos da Obra por Custos de Produção ou Montagem.
- Imputação de G.G.F. e Encargos Administrativos.
- Imputação de Proveitos/Receitas de Obras a Vários Departamentos (desenho, administrativo,…).
- Movimentos de Materiais Para a Obra.
- Não Permitir Devolução de Material Inexistente na Obra.
- Transferência de Materiais entre Obras.
- Documentos de Facturação (facturas, vendas a dinheiro, guias de transporte,…) com Imputação Directa à Obra.
- Documentos de Compras (compras a dinheiro, compras a crédito, guias de remessa,…) com Imputação Directa à Obra.
- Documentos de Recebimentos (recibos, adiantamentos,…) com Imputação Directa à Obra.
- Controle dos Equipamentos por Funcionário e Obra.
- Integração com a Aplicação de Salários (mão de obra).
- Integração com a Aplicação de Manutenção de Equipamentos (equipamentos).
- Inquéritos Diversos às Obras, com Visualização de Gráficos Comparativos.
- Acumulados Mensais.
- Custos / Proveitos / Resultados das Obras.
- Impressão da Ficha da Obra, Facturação, Recebimentos, Custos Imputados, Folhas de Serviço, Acumulados Mensais, Detalhe da Obra, Folha da Obra…
- Listagens a Preço de Custo ou com Margem de Venda Sobre Cada Custo.
- Listagens de Apoio, Com Impressão de Gráficos.
- Configuração das Tabelas de Orçamentos (grupos, zonas/coeficientes, classificação de autos de medição, serviços…).
- Orçamentos Padrão (tipos de orçamentos e plano).
- Abertura de Orçamentos Estruturados (capítulo, estrutura, serviço,total).
- Possibilidade de Vários Clientes Para um Orçamento.
- Distribuição Automática e Proporcional de um Valor Por um Capítulo ou Orçamento.
- Orçamento Com Vários Autos de Medição
- Análises Comparativas: Valor Orçamentado, Valor Facturado, Valor Por Facturar, Custos da Obra.
- Valores Orçamentados e Adjudicados Mensalmente ( no total e por cliente).
- Impressão de Orçamentos (com várias opções), Folhas de Alterações, Autos de Medição, Análise Orçamento/Autos,…
- Listagens de Apoio, Com Impressão de Gráficos.
- Listagens para Ecrã, Impressora ou E-mail.
- Manual em Linha da Aplicação.
- Configuração das Tabelas de Equipamentos.
- Fichas de Equipamentos – Dados Gerais, Características, Componentes, Fotos, Plano de Manutenção Preventiva,…
- Cópias de Planos de Manutenção Preventiva Entre Equipamentos.
- Pedidos de Intervenção: Curativa e Preventiva.
- Imputação dos Custos de Componentes, Mão de Obra e Outros Custos a Cada Pedido de Intervenção.
- Lançamento Automático e Pré-Aviso dos Pedidos da Manutenção Preventiva.
- Saída Automática, nos Movimentos, dos Componentes Utilizados.
- Visualização e Selecção de Pedidos de Intervenção por Número de Pedido, Responsável, Departamento Emissor, Área de Intervenção, Equipamento, Data, Pavilhão/Secção do Equipamento, Status,…
- Relevo Especial aos Pedidos de Intervenção por Importância, Equipamentos Parados e Produção Comprometida.
- Integração com a Aplicação de Imobilizado.
- Inquéritos Diversos aos Equipamentos e Pedidos de Intervenção.
- Custos de Cada Pedido de Intervenção.
- Custos Mensais / Ano da Manutenção aos Equipamentos – Distinção dos Custos da Manutenção Preventiva e da Curativa.
- Gráficos Comparativos dos Custos Imputados aos Equipamentos.
- Impressão de Folhas de Serviço e Pedidos de Intervenção.
- Listagens de Apoio, Com Impressão de Gráficos.
- Configuração das Tabelas de Componentes
- Fichas de Componentes – Dados Gerais, Preços, Fornecedores / Custo, Localização,…
- Movimentos de Componentes – Entradas / Saídas / Transferências / Regularizações.
- Inquéritos Diversos aos Componentes, Documentos, Movimentos e Existências.
- Listagens Diversas aos Componentes, Documentos, Movimentos e Existências.
- Manual em Linha da Aplicação.
Gestão de Produção e Planeamento
- Configuração de tabelas (funcionários, secções, produtos, fases de execução, máquinas…)
- Funcionários com códigos de barras.
- Definição de funcionários por secção – organigrama do sector produtivo.
- Criação de instruções de trabalho: produto / fases de execução.
- Abertura de obras. Ficha completa: número de obra, cliente, data de entrada, data prevista de entrega, status, descrição dos produtos, observações, …
- Ligação dos produtos de cada obra às respectivas instruções de trabalho.
- Ficha de obra com um código de barras único.
- Na abertura de obra impressão de mapa para o armazém para controlo das matérias-primas que vão ser necessárias.
- Controlo por secção/funcionário da hora início, hora fim e pausas de cada obra.
- Cálculo do tempo total de cada obra.
- Integração com as aplicações de salários, manutenção de equipamentos e stocks.
- Planeamento por obra. Abertura do calendário mensal e picagem, por secção/funcionário, das diversas instruções de trabalho. Planeamento manual sem automatização de tarefas.
- Inserção de informação relativa à qualidade.
- Inquéritos às obras, com visualização “colorida” de acordo com o status de cada uma delas (entregue, pronto, semi-laborado, cancelada, fora de prazo).
- Inquéritos por produto. Visualização de todas as obras, concluídas e pendentes, de um determinado produto já fabricado.
- Diversas estatísticas de apoio (inquéritos, listagens, gráficos).
- Listagens de qualidade (recolha de informação).
- Manual em linha da aplicação.
- Configuração de diversas tabelas (tipos de clientes, condições de pagamento, profissões, especialidades, gabinetes, …)
- Tabela de serviços/exames prestados. Impressão da lista de preços.
- Ficha de clientes (informações gerais).
- Ficha do profissional/médico. Configuração do horário semanal (tempo de cada consulta, dias de descanso, pausa de almoço, …)
- Ficha de equipamentos/aparelhos.
- Fichas de artigos/produtos.
- Movimentos de stocks (entradas e saídas). Inventário.
- Diversos inquéritos e listagens de stocks.
- Marcação de consultas/tratamentos de acordo com disponibilidade do profissional/médico e do gabinete. Marcação de múltiplas consultas (tratamentos contínuos).
- Visualização das marcações em calendário mensal ou semanal.
- Visualização e alteração de todas as consultas/tratamentos marcados.
- Impressão de folha de marcações para o cliente.
- Mapa de marcações diárias por profissional/médico.
- Admissão da marcação (chegada do cliente).
- Eliminação de marcações antigas.
- Facturação de consultas/tratamentos.
- Estatísticas de facturação (por período, por cliente, por médico, …).
- Mapa de caixa. Resumo diário, semanal, mensal, …
- Impressão de cartas/circulares para os clientes (aniversário, promoções, férias, alteração de horários, …).
- Impressão de diversos relatórios.
Software à medida