Softnov@

Novidades

Novidades - Produtos Nov@Gest

Faturação Eletrónica

Criação da fatura eletrónica no formato XML (CIUS-PT) e envio automático da mesma, para as entidades da Administração Pública, a partir do programa Nov@gest.
Parceria com a SAPHETY que é uma empresa líder em soluções de faturação eletrónica e troca eletrónica de documentos entre empresas.
A maior rede de entidades públicas e empresas em Portugal encontra-se ligada à Saphety.

Integração do e-fatura na contabilidade

Solução de contabilidade assistida que permite lançar e conferir as compras de uma forma simples e eficaz.

Este programa permite importar o ficheiro de excel, retirado do e-fatura, e integrá-lo automaticamente na contabilidade ou fazer a importação diretamente do site da AT.

Destina-se essencialmente às empresas que pretendam lançar e gerir os documentos emitidos pelos seus fornecedores, sendo uma ferramenta de grande utilidade para os contabilistas e departamentos administrativos.

SAFTXML - Importação do ficheiro SAFT-PT(Vendas) para NOV@GEST

Importação do ficheiro SAFT-PT(Vendas), gerado por qualquer software, no programa Nov@gest.

Especialmente desenvolvido para empresas prestadoras de serviços na área da contabilidade, esta ferramenta permite fazer a importação e respetiva integração contabilística das tabelas de faturação, recibos, clientes (através da identificação do NIF), fornecedores, artigos e taxas de IVA.

SAFTXML - Importação do ficheiro SAFT-PT(Contabilidade) para NOV@GEST

Importação do ficheiro SAFT-PT (contabilidade), gerado por qualquer software, no programa Nov@gest.
Especialmente desenvolvido para empresas prestadoras de serviços na área da contabilidade, esta ferramente permite fazer a importação de um ficheiro SAFT-PT da contabilidade e integrar saldos iniciais, saldos finais, diários e movimentos contabilísticos no programa Nov@gest.

Ficheiro para o Banco de Portugal

O Banco de Portugal tem de cumprir as regras comunitárias no que concerne as Estatísticas da Balança de Pagamentos e da Posição de Investimento Internacional de Portugal e para tal estipulou um conjunto de normas, nomeadamente Instrução nº 27/2012, de 17 de setembro, com as alterações introduzidas pela Instrução nº 56/2012 e Instrução nº 3/2013.
Estas regras ditam que as empresas estão obrigadas a comunicar ao Banco de Portugal as respetivas transações e posições com o exterior desde que o seu volume de operações cambiais ascenda num total de 100 000 euros anuais, mas residentes em Portugal.
Todas as pessoas colectivas que exerçam essas operações e com esse volume cambial superior tem de comunicar mensalmente, até ao 15 dia útil apôs o final do mês a que os dados se referem, isto é, referente ao mês anterior.

Dossier Contabilistico

Ferramenta de grande utilidade para gabinetes de contabilidade.
Permite a exportação para PDF de vários mapas contabilisticos, nomeadamente balancete geral, balancete sintético, extracto de contas, extracto de contas auxiliares e extractos de diários.

De uma forma simplificada exporta, para um directório préviamente configurado, diferentes mapas de análise, relativos a um determinado período contabilistico.
Ao seleccionar o ano contabilístico exporta os mapas seleccionados em períodos mensais.

Modelo 39 - «Rendimentos e retenções a taxas liberatórias»

A declaração é de entrega obrigatória pelas entidades devedoras e pelas entidades que paguem ou coloquem à disposição dos respectivos titulares pessoas singulares residentes em território português e que não beneficiem de isenção, dispensa de retenção ou redução de taxa, rendimentos de capitais a que se refere o artigo 71.º do Código do IRS ou quaisquer rendimentos de capitais sujeitos a retenção na fonte a título definitivo de montante superior a 25€.

A declaração deve ser apresentada através de transmissão electrónica de dados até ao fim do mês de janeiro do ano seguinte, como dispõe a alínea b) do nº.12 do artigo 119.º do Código do IRS.

Referências Multibanco

O programa “Nov@gest-Gestão Integrada v.21.01.01” já permite gerar referências multibanco.

Estas funcionam por “check-digits” (dígitos de controlo) e são calculadas de acordo com o algoritmo da empresa ifthenpay (www.ifthenpay.com).

As referências ficam imediata e automaticamente válidas e o terminal Multibanco valida os “check-digits” para evitar erros de digitação e enganos.

As referências incluem os últimos 4 dígitos do documento de venda para mais facilmente identificar o documento pago.

A geração das referências é efetuada pelo programa Nov@gest de forma autónoma e independente, não havendo qualquer comunicação com a ifthenpay ou qualquer outra entidade, o que garante 100% de operacionalidade.

Folha de férias para os Seguros

De acordo com a Portaria N. 256/2011, de 5 de Julho o tomador do seguro é obrigado a enviar à seguradora, até ao dia 15 de cada mês, cópia das declarações de remunerações do seu pessoal remetidas à Segurança Social, devendo esta comunicação ser efectuada por meio informático, nomeadamente em suporte digital ou correio electrónico.
Este envio é aplicável somente aos contratos celebrados a partir da entrada em vigor da Portaria N. 256/2011 de 5 de Julho e para os seguros com prémio variável.

O Nov@Gest – Gestão Integrada v12.04.00 permite o cumprimento desta obrigação, criando automáticamente o ficheiro da folha de férias que deve enviar para a sua seguradora.

airplane, sky, buildings-690254.jpg

Novidades Nov@Gest

Ficheiro SEPA

                                                           Ficheiro...

Ler Mais...

Aplicador de agroquímicos

                                            Aplicador de agroquímicos Programa Nov@gest adaptado para registar o...

Ler Mais...

Mapa SAFT

Mapa SAFT (Comercial -> Listagens -> Mapas Facturação -> Mapa do IVA – Mapa do...

Ler Mais...