Softnov@

Nov@Gest Profissional

O Nov@Gest Profissional disponibiliza diversos módulos aplicacionais, extremamente dinâmicos, flexíveis e completos, indicados para inúmeras área de negócio e todos os tipos de empresas.

Modulos do Nov@Gest Profissional:

  • Configuração de diferentes tabelas: diários, descritivos, contabilizações automáticas,…
  • Configuração das contas do IVA para apuramento automático do IVA.
  • Plano oficial de contas (POC) por anos.
  • Classificação das Contas do POC em contas título ou de valor.
  • Subdivisão das contas do POC em contas gerais e auxiliares.
  • Substituição de código de contas (ex. mudar as sub-contas da 211 para a 2111).
  • Introdução de lançamentos por tipo de documento ou conta a conta, permitindo agregar diferentes documentos num só lançamento resumo.
  • Numeração automática por Diário/Mês ou Diário/Ano.
  • Possibilidade de efectuar contabilizações automáticas com sugestão de contas a lançar.
  • Cálculo automático de IVA.
  • Introdução de lançamentos em Euros ou moeda alternativa.
  • Vários meses contabilísticos, permitindo lançamentos de reabertura, rectificação a apuramento de resultados.
  • Possibilidade de encerrar Ano/Mês contabilístico impedindo movimentos acidentais em meses fechados. Fecho definido pelo utilizador e não obrigatório.
  • Permite efectuar lançamentos num ano sem encerrar ano(s) anterior(es).
  • Anexar Documentos (pdf,bmp,gif,doc,…) a cada lançamento contabilístico.
  • Movimentos de lançamentos obtidos automaticamente a partir de outros módulos (facturação,recibos,compras,gestão de letras,…).
  • Apuramento do IVA, mensal ou trimestral. Declaração periódica do IVA.
  • Movimentos rectificativos efectuados num “mês extra” (13).
  • Apuramento de resultados no mês 14, com base na tabela configurável de apuramento (existências,custos,proveitos).
  • Número ilimitado de anos em linha. Todos os movimentos e mapas podem ser referidos a qualquer data, com excepção dos meses fechados.
  • Inquéritos aos movimentos e saldos de diários por períodos de datas.
  • Inquéritos aos movimentos e saldos de contas gerais e auxiliares.
  • Permite, a partir do inquérito, aceder directamente ao lançamento contabilistico ou ao documento oficial que lhe deu origem.
  • Impressão de diversos mapas de exploração, legais e oficiais da Contabilidade Geral.
  • Extractos de contas.
  • Movimentos em Diários.
  • Balancetes de razão, analíticos ou auxiliares (possibilidade de configurar o grau – número de dígitos – das contas a imprimir).
  • Declaração Periódica do IVA (mensal ou trimestral).
  • Mapas recapitulativos de clientes e fornecedores.
  • Balanços Analítico e Sintético.
  • Demonstração de Resultados.
  • Fluxos de Caixa.
  • Mapa de Custos e Proveitos.
  • Declaração Anual: processamento, impressão e gravação em suporte informático do rosto da declaração Anual e dos Anexos A(IRC), I e J(IRS), O e P(recapitulativos) desta declaração.
  • Exportação de mapas para Excel.
  • Impressão de mapas para impressora, ecrã ou email.
  • Manual em linha da aplicação.
  • Plano de Contas Analítico.
  • Movimentos da Contabilidade Analítica obtidos automaticamente a partir da Contabilidade Geral.
  • Abordagem da Contabilidade Analítica através da análise dos movimentos efectuados na classe 9 ou nos centros de custos.
  • Associação de cada conta do POC a um determinado esquema de lançamento na classe 9 (contas desta classe a lançar de cada vez que a conta base da geral é movimentada.
  • Inquéritos e Listagens.
  • Configuração de tabelas de clientes, fornecedores e bancos (exemplos: condições de pagamento, tipos de clientes, zonas).
  • Abertura de fichas de clientes, fornecedores, bancos, outros devedores e credores.
  • Emissão de recibos, notas de liquidação, notas de lançamento,…
  • Dados obtidos automaticamente a partir da facturação, compras, contabilidade,…
  • Inquéritos aos movimentos de todos os tipos de contas (clientes, fornecedores, bancos, letras, cheques ou outras).
  • Cobertura de documentos (cheques pré-datados, letras).
  • Consulta imediata e actualizada dos documentos pendentes.
  • Posição Mensal de cada conta (débitos e créditos em cada mês de um determinado ano).
  • Controle de saldos de documentos vencidos e a vencer (Antiguidade de documentos/saldos).
  • Extractos e balancetes por código de conta/período de datas.
  • Emissão de contas (extracto de Conta Corrente, documentos vencidos,…)
  • Abertura de fichas de vendedores com respectiva taxa de comissão.
  • Documentos de facturação e recebimentos associados a vendedor. Mapas de Comissões de vendedores pela facturação ou pelos recebimentos.
  • Atribuição de percentagem por objectivos mensais, por prazos de recebimento, com penalizações,…
  • Exportação de mapas, extractos, balancetes para Excel.
  • Listagens para impressora, ecrã ou e-mail.
  • Manual em linha da aplicação.
  • Configuração das diversas tabelas de Stocks (famílias, unidades, armazéns, tipos de artigos, tipos de movimentos,…).
  • Tabelas de Taxas IVA, Mercados contabilização, contabilidade.
  • Abertura de fichas de serviços, portes, descontos.
  • Abertura de artigos, tabela de preços, fornecedores associados, histórico de preços, cardex. Diferentes preços de venda por artigo.
  • Configuração de pontos de encomenda, stock mínimo e máximo.
  • Configuração dos fornecedores de cada artigo, sendo automaticamente actualizado o último preço de custo praticado por cada fornecedor.
  • Geração de códigos de barras (EAN-13) para os artigos.
  • Tratamento de lotes, números de série e datas de validade.
  • Tabela de descontos por artigo, por cliente, por famílias,…
  • Actualização Automática dos Preços de Venda segundo diferentes critérios. Controle das datas mais recente de compra e venda de cada artigo.
  • Actualização Manual dos Preços de Venda em grelha, onde são evidenciados os actuais preços de cada artigo, para uma mais fácil comparação e correcção de preços.
  • Movimentos de stocks (entradas, saídas, transferências).
  • Movimentos obtidos autonomamente a partir da facturação, da gestão de compras, gestão de obras, produção.
  • Inventariação (acertos de inventário, mapas de inventário).
  • Valorização de stock por armazém e por empresa.
  • Reserva de Stocks (manual ou automática a partir da gestão de encomendas de clientes) e planeamento.
  • Gestão de produtos acabados, sua composição e respectiva produção.
  • Inquéritos aos artigos, movimentos, existências,…
  • Consulta de artigo por código ou designação, descriminando o stock de cada artigo em diferentes armazéns e respectivos Preço de Custo e Preço de Venda.
  • Listagens e estatísticas diversas, lista de artigos, preços, análises ABC, extractos de artigos, custeios, análise de vendas, margens, rotação stock, inventário, balancete de stocks, artigos inactivos.
  • Exportação de mapas para Excel.
  • Listagens para impressora, ecrã ou e-mail.
  • Manual em linha da aplicação.
  • Configuração dos diversos documentos de facturação (factura, venda a dinheiro, nota de crédito, guia de remessa, guia de transporte).
  • Documento adaptado às necessidades do utilizador (nome do documento, formato de impressão, nº vias, informação impressa,…)
  • Ao efectuar documento de facturação gera automaticamente lançamentos na contabilidade e nas contas correntes do cliente.
  • Saída automática de stock de todos os artigos facturados.
  • Facturação em moeda estrangeira e em mercado de facturação isento de IVA.
  • Facturação diferida (1 Guia de Remessa -> 1 Factura ou várias Guias de Remessa -> 1 Factura).
  • Reimpressão de documentos.
  • Mapas de facturação: Relação de documentos, facturação por cliente, por vendedor, por período,…
  • Estatísticas de Vendas (período, por cliente, por vendedor, top Artigos, top Clientes,…).
  • Listagens para ecrã, impressora, e-mail ou fax.
  • Manual em Linha da Aplicação.
  • Criação de diversas tabelas (regimes de segurança social, tabelas de IRS, profissões, categorias, qualificações, centros de custo, situação na empresa, departamentos,….)
  • Ficha de Estabelecimentos
  • Tabelas de processamento (tipos de remuneração, tipos de desconto, tipos de faltas, horários, dias úteis de cálculo,…)
  • Criação de Fichas de Funcionários
  • Comunicar Movimentos (movimentos fixos, mensais, diários,…)
  • Processamentos (mensal, especial)
  • Rendimentos – Outras Entidades
  • Controle de Férias
  • Inspecções Médicas
  • Contabilização de Salários
  • Formações
  • Cadastro de Funcionários
  • Balanço Social
  • Relatório Único
  • Gerar Ficheiro Para Segurança Social
  • Quadros de Pessoal
  • Diversos Inquéritos (valores por funcionário, valores anuais, gráficos de análise, rendimentos por ano/mês,…)
  • Diversas Listagens (recibo de vencimento, mapa para segurança social, mapa para seguro, declaração de rendimentos, retenção na fonte, estatísticas de faltas, balanço social, higiene e segurança no trabalho, transferência bancária,…)
  • Fecho do Mês
  • Listagens para ecrã, impressora ou e-mail
  • Manual em linha da aplicação
  • Configuração de diversas tabelas que permitem definir os enquadramentos legais relativos a cada bem, nomeadamente:
    • Taxas de amortizações.
    • Decretos de reavaliação.
    • Coeficientes de desvalorização.
    • Grupos de imobilizado.
    • Centros de custo.
  • Abertura das fichas dos ativos fixos da empresa.
  • Configuração do tipo de integração desejado para cada movimento de ativos fixos (aquisições, amortizações, reavaliações e alienações).
  • Cálculo das amortizações e reintegrações dos ativos fixos. Anulação dessas mesmas amortizações.
  • Revalidação de bens do ativo imobilizado, por código do decreto de revalidação.
  • Abates e alienações de bens. Cálculo e processamento de mais ou menos valias.
  • Impressão de mapas oficiais de imobilizado:
    • Mapas de reintegrações e amortizações (modelos 32.1 e 32.2 e modelos 33.1 a 33.19).
    • Mapas de reavaliação (modelos 34.5 e 34.6).
    • Mapas de mais ou menos valias (modelo 31).
    • Mapas dos contratos de locação financeiros anteriores a 1993 (modelo 40).
  • Mapa de ativos fixos segundo diversos critérios de seleção e agrupamento.
  • Mapa de movimentos de bens (aquisições, amortizações, reavaliações, abates,…).
  • Impressão de mapas para ecrã, impressora e e-mail.
  • Manual em linha da aplicação.
  • Configuração das Tabelas de Obras.
  • Ficha dos Custos da Obra: Equipamentos, Mão de Obra, Tipos de Custos e Sub-Empreitadas.
  • Abertura de Obras – Ficha Completa, Orçamentação (vários orçamentos para cada obra), Facturação, Recebimentos, Cadastro,…
  • Movimentos de Obras por Data ou Número de Obra.
  • Lançamento Automático da Mão de Obra Para Diversos Tipos de Horas (normais, extras, domingos,…).
  • Lançamento dos Custos dos Equipamentos ao Km, Hora ou Dia.
  • Divisão dos Custos da Obra por Custos de Produção ou Montagem.
  • Imputação de G.G.F. e Encargos Administrativos.
  • Imputação de Proveitos/Receitas de Obras a Vários Departamentos (desenho, administrativo,…).
  • Movimentos de Materiais Para a Obra.
  • Não Permitir Devolução de Material Inexistente na Obra.
  • Transferência de Materiais entre Obras.
  • Documentos de Facturação (facturas, vendas a dinheiro, guias de transporte,…) com Imputação Directa à Obra.
  • Documentos de Compras (compras a dinheiro, compras a crédito, guias de remessa,…) com Imputação Directa à Obra.
  • Documentos de Recebimentos (recibos, adiantamentos,…) com Imputação Directa à Obra.
  • Controle dos Equipamentos por Funcionário e Obra.
  • Integração com a Aplicação de Salários (mão de obra).
  • Integração com a Aplicação de Manutenção de Equipamentos (equipamentos).
  • Inquéritos Diversos às Obras, com Visualização de Gráficos Comparativos.
  • Acumulados Mensais.
  • Custos / Proveitos / Resultados das Obras.
  • Impressão da Ficha da Obra, Facturação, Recebimentos, Custos Imputados, Folhas de Serviço, Acumulados Mensais, Detalhe da Obra, Folha da Obra…
  • Listagens a Preço de Custo ou com Margem de Venda Sobre Cada Custo.
  • Listagens de Apoio, Com Impressão de Gráficos.
  • Configuração das Tabelas de Orçamentos (grupos, zonas/coeficientes, classificação de autos de medição, serviços…).
  • Orçamentos Padrão (tipos de orçamentos e plano).
  • Abertura de Orçamentos Estruturados (capítulo, estrutura, serviço,total).
  • Possibilidade de Vários Clientes Para um Orçamento.
  • Distribuição Automática e Proporcional de um Valor Por um Capítulo ou Orçamento.
  • Orçamento Com Vários Autos de Medição
  • Análises Comparativas: Valor Orçamentado, Valor Facturado, Valor Por Facturar, Custos da Obra.
  • Valores Orçamentados e Adjudicados Mensalmente ( no total e por cliente).
  • Impressão de Orçamentos (com várias opções), Folhas de Alterações, Autos de Medição, Análise Orçamento/Autos,…
  • Listagens de Apoio, Com Impressão de Gráficos.
  • Listagens para Ecrã, Impressora ou E-mail.
  • Manual em Linha da Aplicação.
  • Configuração das Tabelas de Equipamentos.
  • Fichas de Equipamentos – Dados Gerais, Características, Componentes, Fotos, Plano de Manutenção Preventiva,…
  • Cópias de Planos de Manutenção Preventiva Entre Equipamentos.
  • Pedidos de Intervenção: Curativa e Preventiva.
  • Imputação dos Custos de Componentes, Mão de Obra e Outros Custos a Cada Pedido de Intervenção.
  • Lançamento Automático e Pré-Aviso dos Pedidos da Manutenção Preventiva.
  • Saída Automática, nos Movimentos, dos Componentes Utilizados.
  • Visualização e Selecção de Pedidos de Intervenção por Número de Pedido, Responsável, Departamento Emissor, Área de Intervenção, Equipamento, Data, Pavilhão/Secção do Equipamento, Status,…
  • Relevo Especial aos Pedidos de Intervenção por Importância, Equipamentos Parados e Produção Comprometida.
  • Integração com a Aplicação de Imobilizado.
  • Inquéritos Diversos aos Equipamentos e Pedidos de Intervenção.
  • Custos de Cada Pedido de Intervenção.
  • Custos Mensais / Ano da Manutenção aos Equipamentos – Distinção dos Custos da Manutenção Preventiva e da Curativa.
  • Gráficos Comparativos dos Custos Imputados aos Equipamentos.
  • Impressão de Folhas de Serviço e Pedidos de Intervenção.
  • Listagens de Apoio, Com Impressão de Gráficos.
  • Configuração das Tabelas de Componentes
  • Fichas de Componentes – Dados Gerais, Preços, Fornecedores / Custo, Localização,…
  • Movimentos de Componentes – Entradas / Saídas / Transferências / Regularizações.
  • Inquéritos Diversos aos Componentes, Documentos, Movimentos e Existências.
  • Listagens Diversas aos Componentes, Documentos, Movimentos e Existências.
  • Manual em Linha da Aplicação.
  • Configuração de tabelas (funcionários, secções, produtos, fases de execução, máquinas…)
  • Funcionários com códigos de barras.
  • Definição de funcionários por secção – organigrama do sector produtivo.
  • Criação de instruções de trabalho: produto / fases de execução.
  • Abertura de obras. Ficha completa: número de obra, cliente, data de entrada, data prevista de entrega, status, descrição dos produtos, observações, …
  • Ligação dos produtos de cada obra às respectivas instruções de trabalho.
  • Ficha de obra com um código de barras único.
  • Na abertura de obra impressão de mapa para o armazém para controlo das matérias-primas que vão ser necessárias.
  • Controlo por secção/funcionário da hora início, hora fim e pausas de cada obra.
  • Cálculo do tempo total de cada obra.
  • Integração com as aplicações de salários, manutenção de equipamentos e stocks.
  • Planeamento por obra. Abertura do calendário mensal e picagem, por secção/funcionário, das diversas instruções de trabalho. Planeamento manual sem automatização de tarefas.
  • Inserção de informação relativa à qualidade.
  • Inquéritos às obras, com visualização “colorida” de acordo com o status de cada uma delas (entregue, pronto, semi-laborado, cancelada, fora de prazo).
  • Inquéritos por produto. Visualização de todas as obras, concluídas e pendentes, de um determinado produto já fabricado.
  • Diversas estatísticas de apoio (inquéritos, listagens, gráficos).
  • Listagens de qualidade (recolha de informação).
  • Manual em linha da aplicação.
  • Configuração de diversas tabelas (tipos de clientes, condições de pagamento, profissões, especialidades, gabinetes, …)
  • Tabela de serviços/exames prestados. Impressão da lista de preços.
  • Ficha de clientes (informações gerais).
  • Ficha do profissional/médico. Configuração do horário semanal (tempo de cada consulta, dias de descanso, pausa de almoço, …)
  • Ficha de equipamentos/aparelhos.
  • Fichas de artigos/produtos.
  • Movimentos de stocks (entradas e saídas). Inventário.
  • Diversos inquéritos e listagens de stocks.
  • Marcação de consultas/tratamentos de acordo com disponibilidade do profissional/médico e do gabinete. Marcação de múltiplas consultas (tratamentos contínuos).
  • Visualização das marcações em calendário mensal ou semanal.
  • Visualização e alteração de todas as consultas/tratamentos marcados.
  • Impressão de folha de marcações para o cliente.
  • Mapa de marcações diárias por profissional/médico.
  • Admissão da marcação (chegada do cliente).
  • Eliminação de marcações antigas.
  • Facturação de consultas/tratamentos.
  • Estatísticas de facturação (por período, por cliente, por médico, …).
  • Mapa de caixa. Resumo diário, semanal, mensal, …
  • Impressão de cartas/circulares para os clientes (aniversário, promoções, férias, alteração de horários, …).
  • Impressão de diversos relatórios.